segunda-feira, 3 de março de 2008

malditos modismos linguísticos

eu sei. Eu sei que eu tenho apenas 17 anos e parece errado ficar questionando os hábitos e costumes dos jovens, afinal, eu também tenho os meus hábitos, e os meus costumes. Mas enfim,tem uma coisa que vem me irritando profundamente, e não só irritando, mas instigando também, afinal, COMO AS PESSOAS PODEM SE MASSIFICAR TANTO? bom, lá vai minha reclamação.
O número de pessoas que eu já vi escrevendo "Aloka" "q" e "oiq" é ABSURDO. Meu deus, eu não sabia que existia modinhas para escrever. Ok, modinha pra escrever ou falar tem um nome, gíria. Mas é ABSURDO o número de pessoas que escrevem isso, então está ficando para mim, uma massificação INCRÍVEL. Eu queria MUITO saber quem começou a falar isso, e PORQUE todas as outras pessoas passaram a falar assim também. Bom, eu não tô querendo passar sermão nem nada, afinal tem muitas pessoas que eu gosto que escrevem isso. Mas enfim, eu acho uma modinha sem sentido algum, assim como a maioria das modinhas. Mas não sei porque, me deu vontade de escrever sobre essa.
Bom, não tô querendo alfinetar ninguém nem nada do gênero, foi só um 'desabafo'. É que eu gosto tanto do português, que não gosto de ver ele assim, tão perdido, sem caminho, e sendo usado pra coisas inúteis.

Nenhum comentário: